Um texto que escrevi há tempos, sinto como por obrigação espalhar tais palavras ao máximo possível.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Um texto que escrevi há tempos, sinto como por obrigação espalhar tais palavras ao máximo possível.




E eis aqui mais um pouco do nosso;

"Quem você fez sorrir hoje?

Buscar as palavras para dizer quão bom é este sentimento... Ah! Não é tarefa fácil, mas venho aqui dentre este breve espaço compartilhar com vocês uma missão que, apesar deu ouvir sempre eu sinto que ainda tenho muito o que aprender sobre: Amar ao próximo. "Como amar ao próximo?" vivemos em um mundo decadente, hipócrita... Não perdão! O mundo não é assim, ele é apenas o
mundo, a vida não é assim, ela é apenas a vida. O mundo é o espaço que foi nos concedido para pautar nosso caminho, e a vida a chance para fazer isso. Então continuemos... Os seres humanos são hipócritas, cada vez mais modistas, a cada dia... Mais e mais ambiciosos. Muitos pais perdem o crescimento o desenvolvimento dos seus filhos de uma forma nojenta, abandonam isso por dinheiro, por ter que "trabalhar e trabalhar" pois sem o dinheiro em casa, não vai ter um carro do ano, não vai ter a roupa da moda, não vai ter um luxo com classe. Pera ai, mas têm refeição na mesa, tem onde dormir, tem onde serem felizes... Mas não querem, o modismo pôs na cabeça da maioria das pessoas que elas devem trabalhar muito, devem ter tudo atualizado(carro do ano, casa na moda, roupa de marca) e isso tomou o espaço do dia-a-dia natural, o espaço "amor" do peito[apodreceram nossos corações]... Os seres humanos não perceberam, mas estão submetidos a escravidão trabalhista, não mais trabalham pra viver, vivem pra trabalhar.
E eu me questiono agora: como faço para não ser "mais um"?

O ensinamento do meu Pai (o cara que, apesar de não demonstrar tanto a ele, é o que mais admiro neste mundo) Sempre me disse: Faz o bem não olhais a quem.
Palavras que quero levar comigo até o dia da minha morte, mas antes quero ensina-las aos meus filhos, amigos, vizinhos, colegas... Eu quero, mas não sei.
Agir talvez é uma ótima opção, amar é a solução.
Amar ao próximo, isso é tão bom, gratificante... Embora eu não saiba muito a respeito [tento]. O meu dia fica mais alegre de fato, quando tenho executado a tarefa de pôr no meu próximo um sorriso... De ter para um amigo uma mão disponível, para o vizinho um bom dia nos lábios. São coisas pequenas que fazem a diferença não só no dia-a-dia, mas em toda uma eternidade. As pessoas sempre estão em busca da verdade sobre (como ser eterno?), Bem, eu não sei exatamente qual a eternidade que procuram, mas posso afirmar que eis aqui a vida como chance para fazer-nos eternos, eternizarmos nos atos, na compaixão, no amor. Esta sim é a maior virtude que qualquer pessoa pode deixar na terra, ela atravessará gerações.

Ouço palavras e leio frases que dizem: "Impossível ser feliz agradando a todos."

Será?
Tente...
Provoque um sorriso no rosto de alguém, assim você vai sentir o quão mais gostoso ficará o seu, após isso.

Fica aí uma passagem do Livro que mais admiro: "Não retribuam a ninguém mal por mal... Façam todo o possível para viver em paz com todos."

                                    Romanos 12:17,18"

0 comentários :

Postar um comentário