Até quando?

segunda-feira, 11 de março de 2013

Até quando?


Até quando o ser humano irá entender que nascemos para crescer, sermos felizes e prosperar sempre? Graças a um acidente tosco na Avenida Paulista, um ciclista teve seu braço amputado...O motivo? Simples, mais uma vez a bebida e a direção. Quem atropelou o ciclista ainda teve a audácia de fugir e não prestar o minimo possível, que seria uma ajuda.

É lamentável como isso acontece, acontece e acontece novamente e as pessoas não aprendem, é lamentável como um simples lazer que é andar de bicicleta não pode acontecer, porque tem a probabilidade de um acidente como esse acontecer, graças a pessoas que não sabem distinguir um carro de um brinquedo, de álcool com água. 

Precisamos de uma forte mudança cultural, onde a bebida seja vista como prazer e não loucura, onde seja algo para relaxar e aproveitar um momento e não fazer com que pessoas percam os seus momentos. Quem bebe ao ponto de ficar bêbado e pensa em dirigir é alguém que não tem amor a vida, tampouco amor ao próximo e isso fica claro nesse acidente, onde o ciclista perde seu momento e seu braço - pelo menos não perdeu a vida - e fica a pergunta, será que a justiça será feita? Até onde sangue e mais sangue será derramado simplesmente porque as pessoas não respeitam a si e os demais...

Espero que medidas sejam tomadas e o mundo de ilusões - o alcoolismo - desapareça, afinal o único mundo que importa é o mundo real, é o altruísmo e nada menos do que isso.

Bicicleta ficou destruída por conta do acidente / Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress

0 comentários :

Postar um comentário