Meus parabéns à torcida do Atlético Mineiro e meu repúdio ao "jornal" Lance

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Meus parabéns à torcida do Atlético Mineiro e meu repúdio ao "jornal" Lance


No domingo, dia 16/02, o clássico mineiro, Atlético MG x Cruzeiro, foi marcado por uma imagem elogiável:


A torcida do galo se manifestou a favor do volante Tinga, do Cruzeiro, vítima de racismo no jogo da quarta, dia 12/02, contra o Real Garcilaso, do Peru, válido pela Taça Libertadores. Toda vez que o Tinga pegava na bola, os torcedores do time peruano imitavam macacos na arquibancada.
Essa faixa da foto foi apenas uma das várias faixas colocadas pela torcida do Atlético MG nas arquibancadas do Estádio Independência.
Atitude muito elogiável da torcida do Atlético MG. Mesmo que o Tinga seja jogador de um time rival, a torcida se põe a favor dele contra um mal em comum. Atitude que mostra que ainda existem esperanças com relação ao torcedor brasileiro.
Mas, a imprensa marrom sempre gosta de se meter e gerar uma polêmica.



A merda da vez veio do portal Lancenet. No mesmo dia os caras colocaram que a torcida xingou o jogador Tinga. Não vou colocar o link porque não quero aumentar a audiência desses sem vergonhas, se quiser saber, pesquise no Google.
Segundo o site: "os atleticanos, em coro, voltaram a xingar o atleta do Cruzeiro. 'Ei, Tinga, vai tomar no cu'.".
Porém, segundo o programa Bate Bola, da ESPN Brasil, apenas uma parte da torcida do Atlético gritou isso. Outra parte gritava: "Ei Tinga, vai se foder! Mas no racismo nós estamos com você!" E outra parte , a maioria, gritava o grito de torcida do Atlético MG.

Mas por que eles iriam publicar isso? Porque torcidas em paz não dá audiência, não deixa a história chocante. Pra eles é muito mais interessante a torcida adversária continuar xingando o jogador que passou por esses problemas do que apoiá-lo, fazer apenas uma brincadeira e pedir que o racismo no futebol acabe.
A imprensa marrom do esporte (Band, Globo, Lance, Placar, Gazeta, SporTV entre outros) gosta que existam rixas entre torcidas, brigas depois dos clássicos. Isso gera polêmicas nas mesas redondas, traz audiência.
Quer um exemplo? Nos últimos Os Donos da Bola, Mesa Redonda e Arena SporTV, quanto tempo os comentaristas gastaram comentando os esquemas táticos e os desempenhos dos times e quanto tempo gastaram reclamando da arbitragem, dos cartolas, da torcida ou procurando pelo em ovo no desempenho de algum jogador?

Vamos exigir da nossa imprensa que falem não só das coisas ruins, mas exaltem muito mais as coisas boas. Não só no futebol, mas no geral.



Curta UM POUCO DO NOSSO no Facebook: fb/umpoucodonosso.



0 comentários :

Postar um comentário