Um pouco do nosso conhecimento

segunda-feira, 11 de março de 2013

Um pouco do nosso conhecimento


Está no ar Um Pouco do Nosso... , um blog com a proposta de ser um ponto de encontro de opiniões diferentes. São cinco pessoas, cinco cabeças, cinco opiniões diferentes contribuindo para o debate democrático.

Tudo começou com uma sugestão de uma jornalista. Ela elogiou muito a escrita do Gui, editor-chefe da BECOOL, e disse que ele deveria fazer um blog. Outra pessoa - Isaac - pediu pra entrar e ele topou, mas colocou em seguida que queria mais pessoas. Entraram seu irmão, Lucas, e mais duas pessoas (Maurício e Jamile) que participam do projeto do blog. Problema apenas na escolha do nome, sem que ninguém sugerisse algo aceitável. Jamile sugeriu "Um pouco do nosso", mas só passou mesmo depois de colocadas as reticências.

Agora é pra valer. Após a publicação deste texto, estão todos liberados para postar o que quiserem e quando quiserem. Serão vários assuntos abordados: política, economia, esporte, cultura, filosofia e mais o que der na telha de nossos colaboradores. Tem até sugestão de duelo poético e de uma setlist com músicas com "efeito chiclete". Tudo é conhecimento neste vasto blog.

Esperamos que este projeto inovador cumpra a tarefa de convidar à reflexão e ao pensamento crítico sobre todos os assuntos. Cinco pessoas, cinco cabeças, cinco opiniões em busca de uma audiência para a suave voz do intelecto, como sugeriu Freud. Mais um capítulo de uma trajetória iniciada em 12 de abril de 2012 com uma brincadeira de fazer revistas na MyMag. E que hoje conseguiu fazer uma revista mensal e segmentada passar em audiência a genérica e semanal Free SP durante alguns momentos.

Sejam muito bem-vindos e fiquem à vontade para ver um pouco do nosso conhecimento.

0 comentários :

Postar um comentário