Eu passei por a vida ou ela passou por mim?

quarta-feira, 27 de março de 2013

Eu passei por a vida ou ela passou por mim?


Eu vi a vida na onda
A onde eu vi a vida?
No breve espaço do movimento do mar
(Mar tu és um mundo, onda! minha vida é uma onda)

Eu vi a vida num olhar
Onde a vida estava?
La na íris a brilhar

Eu vi a vida no riso
A vida estava lá
Breve, intensa e verdadeira
Contagiante, de bobeira

Eu vi a vida num choro
Vi aquele moço a chorar
Um tanto assim de vida
Lagrimas que me falaram quanto de amor ele tinha pra dar 

Eu vi a vida no raiar
Vi ela apreciando calada o irradiar
Nuvens que se formam agora
Vi a vida também no ar
Num azul do céu, num branco a se destacar

E hoje, aqui, agora
A vida está a passear
Por entre letras jorradas
Ao vento, ao relento, ao tempo
A ti, agora a vida esta a observar

Olha lá meu querido, cuidado, não deixe ela passar
Agarre-a pois, em todos os lugares vidas estão a se instalar...

0 comentários :

Postar um comentário