O mês de março num blog

sábado, 23 de março de 2013

O mês de março num blog


E aí beleza? O que você achou desse mês? Muito triste? Eu achei, minha conta ficou negativa muito rápido.
Nessa página eu vou comentar sobre os eventos mais comentados na mídia nesse mês de um modo que você nunca viu.

Morte do cantor Chorão

Nada melhor do que começar em "clima de festa", como diria Ana Maria Braga.
No dia 6 de março mais um dos poucos músicos que faziam música boa no nosso país morreu. Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.
Muitas pessoas acham que não devemos fazer brincadeiras com mortos, que devemos respeitar e etc. Mas me pareceu que ninguém da mídia respeita. No mesmo dia a Ana Maria Braga disse que estava em clima de festa (não consegui achar um link só desse vídeo, só achei compilados), o Cesar Tralli chama ele de “Cheirão” e esse tal de Zé Cirilo confunde ele com o Carlinhos Brown e diz que o carnaval da Bahia vai sentir falta. Fizeram muita sacanagem com ele, principalmente quando confundiram ele com o Carlinhos Brown.
Diziam que ele estava muito deprimido antes de sua morte. Mas acho que faço ideia do porque. Só depois que ele morreu que eu fiquei sabendo que ele era primo da Sônia Abrão. Uma conversa com essa mulher deve te deprimir por uma semana.


E como a Sônia Abrão teve matéria esse mês! No dia 5 foi anunciada a morte do Hugo Chávez, no dia seguinte, a do Chorão. Aí, depois que o Brasil terminou de chorar a morte dele, morreu o Emílio Santiago.

O Papa não é pop, é argentino.


No mês de março foi eleito um novo papa. Jorge Mario Bergoglio agora é o Papa Francisco.  E o que mais chamou a atenção sobre o novo pontífice aqui no Brasil é o fato dele ser argentino. E tinha gente achando que ia ser ruim se o papa fosse brasileiro.
Eu vi muitas piadas sobre o papa ser argentino: “Vaticano, em crise, vai atrás de mão de obra barata”; “A mão de Deus ajuda a Argentina mais uma vez”; “Agora que o papa é da terra do Maradona aquele texto que diz ‘... e ao pó voltarás’ terá outro sentido no catolicismo” e etc.
Mas o que me deixou mais indignado foi a descrição que o Estadão fez sobre o papa:
“Papa Francisco é ortodoxo inflexível e contra o casamento gay, o aborto e métodos anticoncepcionais. Pontífice tem fama de calado e costuma cozinhar a própria comida.”
Gente, como pode um ortodoxo não querer que uma mulher cozinhe pra ele? Isso é o que dá ficar elegendo papas jovens.

Os presentes da justiça para o Dia Internacional da Mulher (hahaha “presentes”)


No mês da mulher, dois caras acusados de matar mulheres foram condenados. O goleiro Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses (tá, 7 anos) e Mizael Bispo de Souza, condenado a 20 anos (tá, 6 anos).
Porém, teve um acontecimento no julgamento do Mizael que eu achei engraçado. Durante uma entrevista concedida para o Jornal Hoje, o advogado do Mizael disse que as duas testemunhas do primeiro dia de julgamento, que era um engenheiro elétrico mostrando que as posições das torres dos celulares provam onde Mizael estava e um biólogo provando que a alga no sapato de Mizael era da represa onde o corpo de Mércia foi encontrado, apresentaram provas “pueris”.
O que seria uma prova contundente para ele? Um cara sentado falando “pergunta lá no posto Ipiranga”? 





Unilever faz Ades sabor Cif


A Unilever foi processada pela ANVISA por vender suco Ades de maçã infectado com produto de limpeza.
 Na verdade, essa foi uma tentativa de marketing da Unilever para vender um suco com Cif Desengordurante, que ajudaria pessoas de dieta a queimar calorias. É o gostinho do suco de maçã Ades com o poder ativo de Cif Desengordurante contra as gordurinhas localizadas. Muito mais barato do que uma drenagem linfática ou uma lipoaspiração.
Se a iniciativa desse certo, a Unilever estaria planejando o lançamento de um novo sorvete da Kibon para bater de frente com o iogurte Activia da Danone: o sorvete Kibon Omo Multiação. Esse sim iria limpar seu organismo!

Enem sabe fazer miojo


Foi divulgado na terça-feira, dia 19, que um aluno colocou em sua redação do ENEM, cujo tema era imigração ilegal, o modo de preparo do bom e velho miojo e tirou 560 pontos na redação. Isso porque, segundo o MEC, o aluno que fez isso perdeu 140 pontos.
Mas os corretores estão ficando cada vez piores, ficou óbvio que o aluno fez uma citação de outro texto, ele deveria ter colocado as aspas! Que vergonha!
Também houve um registro de um aluno que colocou o Hino do Palmeiras na redação. Mas, após os corretores verem isso, ele foi rebaixado para o ensino fundamental.


A Dilma é machista


Bem no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a presidente Dilma Rousseff apresentou um vídeo falando que a cesta básica deverá ficar mais barata.
Dilma, bem no dia da mulher? Que vergonha! Quer dizer que mulher só sabe de cozinha? Esqueceu de abaixar os impostos dos produtos de limpeza (fui irônico, tenho que colocar isso porque tem muita gente que não percebe)?

As novelas do mês de março


As novelas também são muito comentadas em todos os meses, mas, como eu não assisto, eu não tenho nada pra falar sobre elas. Portanto, vou usar esta seção para exibir um vídeo apenas para encher linguiça. Aproveitem:


Mais um motivo para os bancários entrarem em greve


Uma iniciativa dos bancos Itaú e Bradesco no estado de São Paulo está fazendo algumas agências fecharem às 20h! É isso aí! Agora você não poderá mais usar o banco como desculpa para voltar mais tarde do almoço no serviço.
Eu estava até pensando em votar naquele partido que promete diminuição da carga horária sem diminuição salarial nas próximas eleições, mas, depois dessa notícia me deu uma vontade de deixar esses gerentes de banco sofrendo mais um pouquinho.


E aí. você também tem alguma coisa que queria comentar? Então use os comentários (dããã)!

O Um Pouco do Nosso também tem Facebook, curta-nos:

Todo mês eu to de volta, como diria Sílvio santos: "Aguardem".


0 comentários :

Postar um comentário