O partidarismo ou o comodismo são fabricas fiéis da decadência brasileira.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

O partidarismo ou o comodismo são fabricas fiéis da decadência brasileira.




Estamos presenciando uma Guerra Civil, na qual, muitos levantam cartazes defendendo seus direitos.

Até que ponto chegamos... Precisamos sim de uma pauta concreta, uma por vez, porque as causas fazem filas. Talvez, por termos tantas e não difundir uma, esteja essa bagunça em meio as manifestações, mesmo assim, já conseguimos deixar políticos com rabinho preso.
Todos os brasileiros souberam com clareza a força que carregam, a partir do momento em que a tarifa, baixou!
Parabéns minha gente, sinto orgulho e o peito cheio de emoções ao ver o Brasil, vivo.
Mas, ultimamente venho me perguntando, por que isso acontece...
Será que todos os políticos são ladrões, ou todos são pessoas que não tem noção de administração?
Será que são preguiçosos e não trabalham porque é muito esforço?
Essas dúvidas vinham me corroendo.
Até que, eu comecei a lembrar que antes tinha e tenho o conceito de que o povo, tem o poder em mãos.
Então, para cada um dos que estão ali, a frente, conseguiram votos, e pessoas votaram.
Não estou procurando culpar ninguém, exatamente, talvez só esclarecer-me os fatos.
Hoje em minha cidade, estou vivendo uma nova chapa eleitoral, dia 07 de julho será a votação.
Eu não sou uma pessoa que levanto bandeira de partido, sou uma pessoa que, pesquiso sobre e voto calada... Não menosprezo ninguém por levantar a bandeira, mas acho que essa tal 'bagunça brasileira' provém de uma má colocação politicaria, vejo hoje, pessoas que com toda força gritam o nome de tal candidato, assim sendo, pergunto-lhe: como anda a ficha dele no TRE?
Elas não sabem responder-me, e as que tem conhecimento sobre certo erro, justificam que ''é melhor tal que rouba e trabalha, do que tal que não rouba e não faz nada.'' Pensamento pequeno, partidário. Me vem um outro pensamento: É Jamile, nem todos tem acesso a tais relatórios... blá blá blá. Não, pera aí, certo... nem todos, e é por isso que existem tantos corruptos imundos e imunes, pois, existem muitas pessoas acomodadas, são sim acomodadas, todos podem ter acesso a informação que quiser, principalmente nos dias de hoje, que a área de comunicação é tão abrangente. 
Só pra constar, um dos candidatos dessa nova chapa eleitoral, tem cerca de 80 processos no Poder Judiciário de Pernambuco. Já teve até mandado de prisão e cassação de direitos políticos por 8 anos(em 2012).
Bem só não venham me perguntar porque ele está novamente, sendo candidato... A minha resposta certamente seria: Eu só sei que a justiça não é justa para todos.
Então nessa dissertação de pensamentos, entendi, a verdade desta decadência em que o Brasil vive, é nada mais, nada menos do que acomodação, preguiça, alienamento, forte índice de necessidades mínimas, que qualquer um compra por um pão, e assim, ganha um voto. Povo brasileiro, vocês não precisam de migalhas, de bolsas tal coisa, ou de bater no peito defendendo um nome, para ganhar um emprego em prefeituras.
Vocês precisam de informações.
E é por a falta delas que estamos nesta ridícula posição social, educacional e trabalhista.
Então me vêm, por fim mais uma grande dúvida: O Brasil, de fato acordou?
Isto eu só irei declarar quando ver pessoas votando com pleno conhecimento sobre o seu candidato escolhido pois, o poder mais forte que cada cidadão tem nas mãos, é o seu voto, e nele sim a consciência faz morada. 

"Não sou contra as manifestações, mas sou a favor daquilo que venha a evitar a necessidade delas."

Pátria amada, Brasil!

0 comentários :

Postar um comentário