Começar de novo

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Começar de novo


Uma notícia que me deixou, de certa forma, preocupado com os rumos deste blog me foi dada alguns momentos atrás: UM POUCO DO NOSSO não contará mais com o resumo semanal de meu irmão Lucas, que o transferiu para seu pessoal Blog do Vaneldson. Ele ainda me disse: "Eu postava por sua causa, mas eu vi que você já tinha a BECOOL pra se preocupar". Não tinha nada a ver na minha concepção, mas de certa forma o trabalho da edição 10, que terá um especial dos protestos, consumiu parte do tempo que eu dedicaria aqui. Pensei em vários posts para compartilhar, inclusive sobre os próprios protestos. Nenhum saiu.

Além do mais, como assim "já tenho a BECOOL"? A revista é masculina, o blog é de interesse geral. BECCOL é feita levando-se em conta o que o seu público quer e precisa, é pensada mais comercialmente. UM POUCO DO NOSSO deve satisfações apenas à sua própria consciência, não tem que olhar tanto para a audiência. Na revista, eu tenho que tomar cuidado para não ultrapassar segmento e público. No blog, eu escrevo livremente sem temer retaliações.

No entanto, a ausência de um dos poucos conteúdos regulares que possuíamos é um sinal de que a equipe, principal beneficiária deste veículo, perdeu o interesse em postar. Isso me magoa. Fiz o blog com colaborações de todos, agora nenhum dos colaboradores está interessado no projeto.

A ideia de puxar o plug e desistir me passou pela cabeça, mas aí eu me lembrei da TELEZINE, revista sobre televisão que comecei a fazer e parei com a promessa ainda não cumprida de retomar a sua edição. Não quero que este blog tenha o mesmo destino da TELEZINE, ele precisa esquentar de novo. Por isso mesmo, vou tratar de mudar algumas coisas, a começar pelo visual do blog que ficou mais interessante. O novo layout permite escolher o modo de ver a página inicial e os posts, tendo por padrão o formato magazine. O fundo segue da mesma cor e as fontes continuam as mesmas, mas a nova sobreposição dá mais dinamismo ao blog.

Esta é a primeira de outras mudanças. Há algumas propostas que preciso discutir com os outros colaboradores antes de efetuar. Se o layout não agradar, o processo é reversível. Mas que, por favor, não desistamos nunca de fazer este blog. Porque não há mais ninguém que pode falar por nós cinco.

0 comentários :

Postar um comentário