Na semana do Dia dos Namorados, a Polícia dá um presente aos paulistanos no estilo Cinquenta tons de cinza.

sábado, 15 de junho de 2013

Na semana do Dia dos Namorados, a Polícia dá um presente aos paulistanos no estilo Cinquenta tons de cinza.


E aí, como foi sua semana. Vou te dizer, essa semana foi difícil achar coisas para falar porque a mídia só se atentou a um acontecimento. Mas até que deu pra tirar uma coisinha ou outra por aí. Dá só uma olhada.


Porte ilegal de vinagre.



Nesta semana aconteceram protestos em muitos cantos do Brasil contra o aumento da passagem do ônibus. E a mídia, obviamente, só ficou falando disso. Porém, os fatos que chamaram mais a atenção, não só no Brasil, mas no mundo todo, aconteceram na cidade de São Paulo.
No primeiro deles, o repórter Piero Locatelli, da revista Carta Capital, foi detido por policiais por porte de um recipiente com vinagre. Pra quem não sabe, o vinagre ajuda a diminuir o ardor provocado pelo spray de pimenta nos olhos e na garganta. A polícia usou o argumento de que o produto pode ser usado para fabricar bombas.
Após esse incidente, o Governo do Estado de São Paulo estuda criar o porte de vinagre. Um documento com validade de 5 anos que autoriza o cidadão a portar vinagre pelas ruas de São Paulo. O vinagrete é liberado.
Em outro incidente, o fotógrafo Filipe Araujo, do jornal O Estado de S. Paulo, foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar. Segundo o fotógrafo, “O motorista de outra viatura que estava em outra faixa da rua me viu e virou o carro na minha direção. Ele viu que eu era fotógrafo, mas veio criminosamente para cima de mim. Eu virei de costas, tentei ir para a calçada, mas fui pego. Estava com um capacete de skate, mas machuquei a cabeça. Machuquei as costas, pernas, cotovelo, me ralei todo”.
Segundo a Polícia Militar, o policial que jogou a viatura contra o fotógrafo é viciado no jogo Grand Thefth Auto (GTA), da EA Games, e possui transtornos de TOC (transtorno obsessivo compulsivo) quando entra na viatura. Quando questionados se isso não era um impeditivo para ele exercer a função de policial, eles responderam que esse era o preparo dos soldados na academia.

Joelma desfaz a Banda Calypso para cantar música gospel. E tem gente que ainda não acredita em Deus.


Pelo menos uma notícia boa aconteceu essa semana: a Banda Calypso vai acabar! Tá certo que segundo a cabra loira do Pará, Joelma, isso ocorrerá só em 2015, mas vale a pena esperar.
Joelma vai seguir exemplos de outros “artistas” como Mara Maravilha, Carla Perez e Xandy e ira ingressar na carreira gospel. É Deus nos livrando de mais um mal.
Algumas pessoas dizem que Joelma vai fazer isso a convite do Deputado Federal e pastor, Marco Feliciano, pois ambos têm muitas opiniões em comum quando o assunto é retirar os homossexuais da face da terra. Marco Feliciano e Joelma montariam a “Banda Apocalypso” e Marco Feliciano ficaria na guitarra no lugar de Chimbinha. Quando perguntada sobre o fato de Chimbinha não participar, ela respondeu que Marco Feliciano não aceitaria a entrada dele na banda pois aquela mecha loira no cabelo dele o deixa com cara de “viadinho”.

Estudante paga metade, metade de duas entradas.


O pesquisador Carlos Martinelli, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), apresentou um estudo que aponta que não existe o benefício da meia entrada no Brasil. Isso acontece porque os “beneficiários” costumam ser, em média, entre 70% e 80% do público total, fazendo com que a administradora do evento praticamente dobre o valor da entrada inteira.
Após a apresentação desse estudo, o Congresso Nacional estuda um projeto que limita a meia entrada para 40% do público total (essa não foi a piada).
Na verdade, a lei federal determina que apenas idosos e estudantes filiados à UMES tenham direito a esse beneficio, mas, entre uma eleição e outra, sempre aparece um prefeito ou governador preocupado com o acesso à cultura do cidadão e amplia esse direito para crianças, gestantes, deficientes, professores, pessoas com renda inferior a x salários mínimos (até aí, beleza), pessoas atendidas pelo Bolsa Família, servidores públicos, pessoas que pagam em dia o Carnê do Baú, funcionários da Rede TV e assim vai.
Em sua defesa, um representante de uma produtora de eventos da cidade do Rio de Janeiro disse que a prática usada pelas empresas, que também é usada pelos cambistas e camelôs, é totalmente aprovada pelos brasileiros. Portanto, ele não vê razão para tanta calamidade.
Agora, um aviso a você, leitor: cuidado quando for mostrar este tópico para um amigo de extrema esquerda ou extrema direita. Pois se um capitalista vir o parágrafo acima, ele vai apontar o dedo para você te chamando de comunista. Se um socialista vir o parágrafo anterior ao de cima, vai apontar o dedo pra você te chamando de capitalista.

Mark Zuckerberg dá uma de João Kleber e anuncia um mistério.


Nessa semana, jornalistas e blogueiros norte-americanos foram surpreendidos em suas casas com um convite impresso do Facebook dizendo que “uma pequena equipe vem trabalhando em grandes ideias”. O convite anuncia um evento para a mídia especializada na próxima quinta-feira, dia 20.
As pessoas que receberam o convite ficaram com uma grande dúvida: Se o Facebook faz parte da mídia digital, por que mandaram um convite impresso no lugar de um e-mail? Alguns dizem que é porque o produto a ser anunciado é um serviço que envolve uma tecnologia que os jovens de hoje em dia nunca pensariam em usar. Segundo rumores, o serviço seria o envio de fotos e textos aos amigos por meio de mídia impressa, via correio.

Com certeza, isso é algo revolucionário. Usar a mídia impressa para enviar a seus amigos coisas que você poderia postar no Facebook, e pagar por isso, é algo que nenhuma outra rede social ousaria fazer. Porém, isso são apenas rumores.

Acho que falei demais, tenho que ir. Se você gostou ou se acha que esqueci de falar algo, pode colocar nos comentários. Se não gostou, dane-se!
Dá uma curtida na nossa página do Facebook :https://www.facebook.com/pages/Um-Pouco-do-Nosso/353285201444375?fref=ts



Até semana que vem!

0 comentários :

Postar um comentário